You are currently viewing [:pb]Informação x Conhecimento – Qualidade 100% x Qualidade por amostragem[:]

[:pb]Informação x Conhecimento – Qualidade 100% x Qualidade por amostragem[:]

[:pb]Veremos a questão de garantir a qualidade através da “análise 100% da produção” versus garantir a qualidade “analisando por amostragem”. Vamos começar a desmistificar a necessidade de medir e analisar 100% para garantir a qualidade da produção.

No POST sobre gerenciar a qualidade com Limites de Controle x Limites de Especificação, recebemos algumas mensagens sobre a questão dos limites de controle. Pediram para continuar neste assunto. Pensamos que a maneira correta de dar continuidade nisso é relacionando a questão dos limites de controle com a questão do tamanho das amostras e maneira de medir. Então vamos lá!

Já vamos iniciar provocando: Para garantir a qualidade sua empresa tem que medir e analisar “100% de tudo”? Ou sua empresa garante a qualidade mesmo medindo e analisando por amostragem?

Este tema foi bastante detalhado no post que publicamos no portal CIMM, clique aqui e CONTINUE LENDO

 [:]

Túlio Duarte

[:pb]O autor é formado em Ciências da Computação pela UFSC onde também cursou mestrado. Trabalha desde 2002 na HarboR Informática Industrial, empresa que desenvolve soluções para controle de produção e controle de qualidade. Neste período atuou em mais de 100 projetos de controle de produção e controle de qualidade para indústrias de todos os portes do Brasil e de outros países como Canadá, Estados Unidos, México, Colômbia, Chile, Uruguai, França, Itália, Eslováquia e China. É também co-fundador e atual presidente do grupo Vertical Manufatura da Acate, um grupo que aproxima empresas de tecnologia e indústria de manufatura para discutir e desenvolver soluções que visam a diminuição de custos, aumento de qualidade e produtividade, assim como o cumprimento de normas legais e diminuição de recalls. Confira o perfil completo no LinkedIn. [:es]El autor está formado en Ciencias de la Computación por la Universidad Federal de Santa Catarina - Brasil, donde también hizó su maestría. Esta en HarboR desde 2002, empresa que desarrolla soluciones para control de producción y control de calidad. En este período estuvo envolucrado en más de 100 proyectos de control de producción y control de calidad para industrias de todos los tamaños de Brasil y de otros países como Canadá, Estados Unidos, México, Colombia, Chile, Uruguay, Francia, Italia, Eslovaquia y China. Es también co-fundador y actual presidente del grupo Vertical Manufactura de Acate, un grupo de empresas de tecnología para la industria de manufactura donde hay las pláticas de soluciones que buscan la disminución de costos, aumento de calidad y productividad, así como el cumplimiento de normas legales y disminución de recalls. Ver el perfil completo en LinkedIn. [:]

Deixe um comentário